Blog

3 sites e 3 canais no Youtube que te ajudam a se organizar para viajar

Viajar é sinônimo de adquirir novos conhecimentos, ter mais momentos de lazer e diversão, seja sozinho ou com a família. Tendo em vista todo o momento de turbulência devido à pandemia e, por mais que ainda estejamos em um momento delicado, que tal  pensar e se planejar para viajar assim que possível?

O Busca Especial preparou algumas indicações para que você possa ver alguns destinos no Brasil e no mundo.

Sites: 

1 – Viaje com Acessibilidade (https://viajecomacessibilidade.com.br/)

Claro que não podemos deixar de falar sobre inclusão e acessibilidade nessas indicações. Suelen Almeida diz que tem dois propósitos: ajudar pessoas com deficiência a enxergarem o seu valor e possibilidades de independência e também de ajudar empresas a perceberem como a acessibilidade é um diferencial competitivo e social. No site, ela compartilha vídeos de locais brasileiros em que é possível um cadeirante ter acesso.

2 – Em Algum Lugar do Mundo (https://emalgumlugardomundo.com.br/)

É sobre um casal, Adriana e Caio, que largou tudo para transformar a paixão que tinham por viajar em um projeto de vida. Dentro do site você pode encontrar várias dicas de viagens, roteiros, estadias e até descontos para ter um melhor custo benefício. Uma outra possibilidade também é que se você quiser saber mais sobre algum país específico, seja a culinária, a hospedagem ou o transporte, o blog te dá essa informação.

3 – Lala Rebelo (https://lalarebelo.com/)

A Lala Rebelo ou Larissa Rebelo tem 28 anos e viaja desde criança. Assim como o Em Algum Lugar do Mundo, ela também oferece dicas e roteiros de viagens, mas com uma informação especial: uma série chamada “Bebê viajante”. Ou seja, se você tem um filho pequeno e deseja se inspirar e conhecer sobre como pode viajar fornecendo o melhor para ele, essa série pode te ajudar.

Canais no Youtube: 

4 – Viagem acessível

Esse é um canal que mostra lugares pelo mundo que são inclusivos para cadeirantes. Além de conhecer esses lugares, você também pode entender um pouco melhor sobre como é viajar nessas condições.

5 – Estevam Pelo Mundo

É o maior canal brasileiro quando se trata de viajar sozinho. Nele você encontra relatos e até roteiros para ter uma melhor experiência nas viagens. É ótimo para se inspirar!

6 – Porta Afora

Já essa última indicação é voltada para entrevistas. Participam famosos e anônimos que contam suas vivências turísticas ao redor do mundo. Muitas histórias engraçadas são relatadas durante os vídeos.

O que achou dessas indicações? Coloque nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s