Blog, Podcast

Inspire-se e entenda mais sobre empregabilidade com Maykson Assunção

Nosso segundo convidado tem muito carisma e a admiração de seus alunos

Maykson Assunção é o convidado do nosso segundo episódio do Podcast do Busca Especial. Ele conversou sobre vários assuntos que percorreram e percorrem a sua vida, como liderança, propósito, inspirações, voluntariado e empregabilidade. Além disso, também mencionou sobre o Coletivo Jovem, que tem o objetivo de empoderar e inspirar jovens de diferentes comunidades no Brasil. No episódio falamos especialmente da Região Metropolitana do Recife.

Estar conectado a pessoas te leva às oportunidades, na verdade. Então é interessante que você esteja realmente, de fato, disponível, aberto e com força de vontade.

Maykson Assunção – Educador social sênior do projeto Coletivo Jovem e mobilizador do projeto Recode (Microsoft)

Maykson falou a respeito de como funcionam as atividades empregadas dentro da sala de aula com esses jovens. Não trabalham somente a questão das habilidades técnicas, mas também a comportamental. Existem muitas dinâmicas oferecidas para que eles possam refletir sobre si mesmos e sobre o outro. Racismo, feminismo e empreendedorismo fazem parte desses temas que colaboram com esse desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.

Acrescentando a isso, também refletiu-se sobre a empregabilidade entre os jovens no Brasil, principalmente na região nordeste. De acordo com os dados divulgados pelo IBGE, a taxa de desemprego entre os jovens chegou a 27,1% no primeiro trimestre de 2020. Com isso, Maykson deu sua opinião a respeito do impacto que uma boa preparação para o mercado de trabalho pode causar na vida de um jovem. E muitos vão até além: chegam a abrir o negócio que tanto sonharam.

Então convido você a ouvir o podcast e compartilhá-lo com alguém que você sabe que precisa desse conteúdo.

Confira a Transcrição abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s